domingo, 24 de agosto de 2014

Repaginando a lavanderia com puxadores criativos e outras coisistas mas...

Olá meninas !! Em primeiro lugar gostaria de agradecer por vcs visitarem minha casinha, mesmo que virtualmente, pois vou contar um segredo à vcs : é que meu digníssimo esposo não gosta de receber visitas ... Que chato né ? E aí, eu fico sem mostrar pra ninguém as coisinhas que faço pra decorar a minha casa  . Não é questão de querer se mostrar, se exibir, mas é que quando gostamos de decoração, artesanato, é mais do que natural querermos que o nosso trabalho seja visto e apreciado , não é mesmo ? Sei que vcs me entendem perfeitamente . Então, as únicas visitas que recebo são as visitas de vcs , por isso quero muito  agradecer à todas vcs que me visitam e fazem os comentários tão carinhosos . Então, vamos ao que realmente interessa ... .. 
  
O que será que essas tampas de perfume estão fazendo aqui ? Tá dá !!! Olha que ideia legal que eu tive , modéstia parte , fazer puxadores com as tampas . Simples assim . Basta colar com cola quente e pronto ! E tem cada vidro de perfume lindo, não é mesmo ? A gente fica até com dó de jogar fora ... Ontem mesmo, eu vi num blog, uma colega que customizou um vidro do FLORATTA , da BOTICÁRIO . É lindo esse vidro né ? Parece uma rosa ... Pois é, ela deixou - o mais lindo ainda com flor de tecido, pedras e tal 
Olha esses que lindos ! E nesse preto, ainda resolvi dar uma graça com esse chaton grandão prateado .


Também fiz uma capa pra máquina de lavar roupas com uma chita que tinha aqui em casa ... Quis treinar num pano mais barato pra depois escolher um tecido mais nobre. Ficou razoável, dá pra melhorar, com certeza ...Mas, na verdade, eu tenho mesmo é vontade de fazer uma toda em quadradinhos de patchwork . E esses ladrilhos hidráulicos  adesivos estavam em meu banheiro, mas cansei deles lá, então descolei e apliquei aqui. Ficou legal né ?
 Nós blogueiras somos eternamente insatisfeitas quando se diz respeito ao nosso LAR 
DOCE LAR, não é mesmo ? Pois é, sendo assim, já fiz mil coisas na lavanderia . Quando eu me mudei pra cá já tinha os armários que estavam pintados de tinta spray prata e é claro que eu não gostei . Mas como são de boa qualidade e eu não estava com grana pra comprar outro, pintei de branco, depois colei papel de presente azul claro xadrez, depois colei umas faixas de papel de presente preto e branco , etc , etc ... Desta vez, resolvi aplicar CONTACT madeira peroba rosa . Chique não é ? Pois é, agora tem várias opções de CONTACT padrão madeira , cada um mais lindo que o outro ... 
    Bom meninas, gostaram das mudanças na minha lavanderia ? Espero que tenham gostado ! Um ótimo domingo a todas e uma semana com muita arte e paz ! Bjs ! 

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Comprinhas e pequenas mudanças

 Olá meninas !!! Nesse post quero mostrar algumas modificações que fiz em casa e mais umas comprinhas que fiz ...
 Nesse canto ficava a mesa de jantar, mas ocupava muito espaço, já que minha sala não é grande . Então, resolvi colocar a cristaleira nele . A mesinha de telefone eu já havia mostrado aqui. Eu comprei num brechó por R$5,00 acreditam ? Pintei na cor magenta ( bonita essa palavra né ? ) kkkkkkk ...

                       
                           
                                  Adoro esse quadrinho . Paguei R$10,00 numa promoção ...

 A novidade nesse cantinho é essa bandeja com pássaros que paguei R$50,00. Pensando bem foi caro né ?


          Minha cozinha  está ficando do jeitinho que eu gosto com detalhes que venho acrescentando ...
 Gente, amei essa toalhinha e comprei com 3 padrões de estampa . Essa, com macarrons , uma com bonecas russas e outra com cupcakes ... Achei meio caras ( 15,00) cada, mas fiquei tão fascinada pelas estampas que resolvi comprar . Depois eu mostro aqui tá ?
Essa  peça faz parte de um jogo americano que acompanha a toalha que eu comprei, mas preferi usar como toalhinha, por enquanto ...

 Estou doida pra tirar esses adesivos de ladrilhos hidráulicos que já estão há bastante tempo aí ... Vou colocar um contact cor-de -rosa que comprei . Depois eu mostro também . Os adesivos vão pra sala da minha mãe .
 Gente, não são muito fofas essas duas peças ? Eu me encantei por elas ... mas foram meio caras . O açucareiro custou R$28,00 e a caneca foi R$12,00 . Mas como sou louca por essas estampas shabby, resolvi comprar ...

 Gaveta que virou armarinho, que antes abrigava xícaras e outros mimos , agora com meus mini brinquedos ... Adoro brinquedos no decor pois dão um ar mais divertido ...

 Lembra da mesa que comentei que ficava na sala ? Olha ela aqui ! Estou adorando, pois antes, só vivia bagunçada com minhas coisas de artesanato . Agora eu realmente uso e passei a fazer meu artesanato no quintalzinho do fundo da casa que mostrei no outro post .
                                 Adorei esses souplats que resolvi colocar de enfeite na janela  ...

Gostaram meninas ? Ficou fofo né ? Espero que gostem e depois de tanto gastar, bora antecipar o décimo terceiro pra pagar as contas ... kkkk, mas acho que valeu a pena , concordam ?

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Cantinho " relax " na garagem , quadros reaproveitados e blá blá blá ...

  Olá meninas , há quanto tempo hein ? Praticamente três meses sem postar ... Mas estou de volta pra compartilhar com vcs um pouco do que "apronto "  aqui em casa ... Espero que gostem !!!

 Fiz um cantinho "relax" num pedacinho da garagem que estava imunda com pó e sujeira acumulados por causa de sacos de recicláveis, latas de tinta, etc ... Finalmente tomei coragem pra enfrentar a bagunça e aqui está o resultado ...

 A mesinha tem uma base feita com vaso de madeira e o tampo é um espelho . Achei os dois em caçambas . Pintei o vaso e sobre o tampo , coloquei um quadro de metal pra esconder uma mancha que há no meio do espelho. As bolas comprei num brechó por 10,00 .
 Essa grade de madeira provavelmente deve ter sido um calceiro daqueles que ficam dentro do guarda - roupa. Pintei de magenta  e ela ganhou uma nova função: virou um revisteiro bem bacana .
 A cadeira e o banquinho foi o maridão que comprou . A vendedora contou que o design da cadeira é da época dos escravos . Já pensou ? É tão moderno né ? O banquinho é de madeira de demolição .

         Aqui, nas imagens abaixo , quadros concluídos depois de muita promessa e molduras criativas com reaproveitamento de materiais :
 Telas pintadas em giz pastel , feitas por alunos de uma querida professora de ARTE . Amei as cores muito vivas e variadas ...Pra mandar emoldurar , fica muito caro, então colei as telas em cartelas de mostruários de pastilhas que achei , pois são bem resistentes e colei tecido  no entorno .
 Esse quadro rústico era todo em madeiramento natural , mas cansei desse " look" e pintei há um tempo atrás, e ainda não muito contente ( como toda blogueira ...hahahahaha ), colei esse tecido lindo que imita ladrilho hidráulico .




 Havia começado esse quadro com materiais todos encontrados na rua, mas ficou mais de ano parado . Então, tomei coragem e encarei a empreitada que nem fora tão difícil assim, e terminei a peça . Ficou bonito, fala a verdade ... E o melhor, com pastilhas, moldura, tudo encontrado na rua ...
 
Já essa peça , achei na rua já começada, quase finalizada . Bastava colar algumas pastilhas de espelho e rejuntar . Modéstia parte, achei muito linda essa peça ! Ainda bem que tive a sorte de encontrar e a natureza agradece , sim senhor . Bom meninas , é isso aí ... Espero que tenham gostado como eu gostei e até a próxi mo post ! Voltei com tudo e toda prosa !!! kkkkkk , bjs !!!

sábado, 19 de abril de 2014

Mais bonecas da minha coleção !

Pessoal, desculpe se ando meio repetitiva com esses posts de bonecas . É que eu ando apaixonada pelo mundo encantado desses brinquedos que sempre fizeram parte da história das meninas.Ou de coroas como eu ...kkkk . Minha coleção está aumentando pois ando comprando no MERCADO LIVRE bonecas usadas mais antigas . Só esse bebê KEWPIE , um clássico americano , design de Rose Oneil , que comprei nova .  


                              Não é muito fofa gente ? Olha o charme dos sapatinhos e das meias !
 Aqui etão algumas BARBIES meio chingling , mas que são bonitinhas . Olha o vestido de tafetá rosa cheio de babados da BARBIE morena . Totalmente anos 80 !Essa que está em pé com vestidinho xadrez ( fiz com manga de camisa ) é da ESTRELA, mas não sei o nome.
        Essa de vestido listrado é a MAGIC FACE , da ESTRELA. Aliás, por que será que ela tem esse nome né ?


          A GUIGUI é uma paixão ! Como amo essa carinha risonha com essas covinhas ! Fofa né gente ?





 Essas quatro são da família BARBIE. Comprei 3 por 60,00 no MERCADO LIVRE. Só a de saia xadrez que eu comprei num brechó por 8,00. Lindas né gente ? Ontem eu dei banho nelas pois chegaram com um cheirinho de mofo. A etapa mais legal do banho é lavar os cabelinhos, hidratar ... Eu passei até creme e fluído de brilho anti - frizz acreditam ? Ficaram todas lindas e cheirosas !
 Essa coruja está de intrometida aqui nesse post de bonecas , mas eu fiz hoje a pedido de minha mãe que adora corujas .
                Essa mini coruja é um chaveiro que acompanha a maior que é pra pendurar onde quiser ...
É isso meninas, espero que vcs tenham gostado de minhas meninas ! FELIZ PÁSCOA com muito chocolate e alegria !