domingo, 23 de novembro de 2014

Decoração natalina, comprinha e TILDA

Olá meninas, tudo bem ? Já fazia um tempinho que eu não postava, mas tenho feito várias coisinhas por aqui . Coloquei os meus enfeites de Natal , que não são muitos, na sala e na cozinha . Os enfeites novos são dois : um feito por mim e uma guirlanda de porta que esqueci de fotografar . Mas depois insiro nesse mesmo post . Então, vamos às imagens ? 





 Esse enfeite de feltro foi feito por mim . É bem fácil de fazer . Basta desenhar as letras ( essa é a parte mais trabalhosa e eu fiz a olho mesmo, sem régua ), recortar e também recortar quadrados , costurar as letras e a fita pra pendurar e , por último, enfeitar . Fiz esse laço verde e a cabeça do papai noel eu já tinha . Eu gostei e vcs ?
                    Borboletas douradas ... Ah, me esqueci de dizer que comprei nesse ano também ...
         Esse papai noel com as tulipas é de colocar papel higiênico, mas resolvi colocar as flores .
 Tirei a maioria dos brinquedinhos desse armarinho e deixei menos " poluído " ... As xícaras de xadrez rosa eu comprei nas AMERICANAS . Paguei 7,00 cada . Até que não foi caro .
                            Papai Noel capa de encosto de cadeira . Esse eu já tinha . Adoro !!!
 A TILDA que eu fiz , mas com rosto diferente  pois os olhos ficaram grandes, então aproveitei e desenhei o nariz e a boca . Mas eu prefiro com a carinha tradicional, só com os olhinhos pequenos .

               Viram que charme a bolsinha com as tulipas dentro ? Achei que ficou bem delicado .
Então é isso meninas, espero que gostem das novidades do meu cantinho . Bjs e boa semana à todas !

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mimos para o cantinho de costura da minha mãe

Olá meninas , tudo bem ? Hoje vim mostrar uns mimos que estou preparando para o cantinho de costura da minha mãe . Recebi dela o desafio de organizar e repaginar todo o cantinho que está meio caótico ...kkk . Então, estou, aos poucos fazendo esses mimos pra enfeitar com graça esse lugar que a minha mãe adora  .  Ela passa longas horas costurando suas criações de costureira de mão cheia , que aprendeu a costurar sozinha, aos 14 anos , depois que ganhou uma máquina de meu bisavô . Começou fazendo roupas para as irmãs dela . Aí vieram os filhos e os uniformes escolares, vestidos de formatura e até vestidos de noiva que ela fez pra minha irmã  e minha cunhada . Sou doida pra oficializar minha união com meu marido só pra usar um vestido de noiva feito por ela ... kkk .Vou dar uma repaginada nos móveis e pintar paredes e piso pois estão muito feios e faz tempo que não veem uma tinta . Na verdade, o lugar é embaixo da casa da minha mãe e tem dois quartos e banheiro . Quero arrumar os dois quartos . Bom, enquanto não inicio o projeto, vou confeccionando umas coisinhas fofas . Nesse próximo sábado , vou pra minha cidade e começarei o trabalho . Claro que vou postar o antes e o depois pra vc verem . Aqui, seguem as imagens ...
 Fiz esse quadrinho  com uma telinha reaproveitada . Virei a tela do lado oposto ao da figura que tinha , forrei com tecido , com o qual também tinha feito os passarinhos e as letras fiz em EVA . O pqeuno manequim, ao lado, comprei por 6,00  num brechó . Uma achado, não acham ?
 Esse quadrinho rosa fiz com impressão TILDA à laser pra não manchar co a cola , EVA  e bordado inglês . Esse quadrinho eu já havia mostrado aqui. Ao lado, a TILDA que eu não gostei muito pois estraguei o rostinho que tentei consertar , mas que, no fim, não ficou muito legal Mas , no global , acho que a bonequinha ficou jeitosa ...

 Essas TAGS vintage confeccionei com papel cartão, páginas de um livro velho e figuras impressas da NET e tecidos . Essas não fiz para o ateliê, apesar de estar postando aqui  .

 Fiz esse quadrinho com forração de um tecido que amei . Aí fiz a roupa dessa outra TILDA com o mesmo tecido. Já essa TILDA ficou melhor que a outra ...Fiz até uma toalhinha de lavabo para o banheiro do quartinho . Costurei essa faixa de tecido e miçangas .
Bom meninas, espero que tenham gostado das coisinhas que fiz e até o próximo post em que vou publicar fotos do antes e depois do ateliê, ok ? Bjs e boa semana pra vcs !

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Passeio a Holambra, a linda cidade das flores

Olá meninas, tudo bem ? Depois de um tempinho sem postar, aqui estou para mostrar pra vcs um passeio agradabilíssimo que fiz a Holambra, com meu marido e sogros . Fiquei encantada com essa cidade que foi idealizada em 1948, num acordo Brasil- Holanda , já que os holandeses não viam grandes perspectivas em seu país no período pós - guerra . No meio dessa história tem até um frigorífico de Chicago que comprou 5.000 hectares para criar uma fazenda que se transformou na bela cidade . Os colonos fundara uma cooperativa e iniciaram a atividade agropecuária , a criação de gado holandês que acabou não dando certo graças a fatores como a clima tropical brasileiro, doenças como a febre aftosa e outros motivos . A intenção era a produção de laticínios .  Mas mesmo com todos os percalços , a cidade tornou - se  produtora de flores , responsável por grande parte da produção nacional . É maravilhoso ver o quanto nosso país é rico em cultura, com diversas colônias de países do mundo todo habitando essa imensa nação . Isso torna a nossa cultura mais diversificada e rica . São verdadeiros países dentro de um só país . Ao adentrar cidades como Campos de Jordão e 
Holambra, nos sentimos em plena Europa com suas lindas paisagens e construções . Quem quiser saber mais da cultura dessa bela cidade , acesse http://prefeituraholambra.com.br/interna.php. Vem comigo espiar imagens lindas da cidade ?  








                            Esse moinho é gigante e do alto é possível ver uma parte da cidade ...
                                                     Aqui, meu marido e meus sogros ...
                                               Aqui, eu entre meu marido e meu sogro ...


                                        Nessa foto, todos já mencionados e minha sogra.

                                            Meu sogro e sua noiva holandesa ... KKKK
                                        Minha sogra de gracinha com o holandês  ... KKKK




                                              Eu com meu ... Já sabem né gente ? KKKKK

Atrás do marido, na parede, sapatos típicos da Holanda . E nas imagens a seguir , casas simples de pau a pique onde moravam os antigos colonos . 
 





 Quanta máquina de costura hein gente ? Para as blogueiras costureiras de plantão, um prato cheio ... kkkk





                                      Amei o colorido desse restaurante maravilhoso !








E aí, gostaram meninas ? Espero que tenham gostado pois eu amei e recomendo um passeio até esse lindo lugar ! Bjs e fiquem na paz !