sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Cantinho " relax " na garagem , quadros reaproveitados e blá blá blá ...

  Olá meninas , há quanto tempo hein ? Praticamente três meses sem postar ... Mas estou de volta pra compartilhar com vcs um pouco do que "apronto "  aqui em casa ... Espero que gostem !!!

 Fiz um cantinho "relax" num pedacinho da garagem que estava imunda com pó e sujeira acumulados por causa de sacos de recicláveis, latas de tinta, etc ... Finalmente tomei coragem pra enfrentar a bagunça e aqui está o resultado ...

 A mesinha tem uma base feita com vaso de madeira e o tampo é um espelho . Achei os dois em caçambas . Pintei o vaso e sobre o tampo , coloquei um quadro de metal pra esconder uma mancha que há no meio do espelho. As bolas comprei num brechó por 10,00 .
 Essa grade de madeira provavelmente deve ter sido um calceiro daqueles que ficam dentro do guarda - roupa. Pintei de magenta  e ela ganhou uma nova função: virou um revisteiro bem bacana .
 A cadeira e o banquinho foi o maridão que comprou . A vendedora contou que o design da cadeira é da época dos escravos . Já pensou ? É tão moderno né ? O banquinho é de madeira de demolição .

         Aqui, nas imagens abaixo , quadros concluídos depois de muita promessa e molduras criativas com reaproveitamento de materiais :
 Telas pintadas em giz pastel , feitas por alunos de uma querida professora de ARTE . Amei as cores muito vivas e variadas ...Pra mandar emoldurar , fica muito caro, então colei as telas em cartelas de mostruários de pastilhas que achei , pois são bem resistentes e colei tecido  no entorno .
 Esse quadro rústico era todo em madeiramento natural , mas cansei desse " look" e pintei há um tempo atrás, e ainda não muito contente ( como toda blogueira ...hahahahaha ), colei esse tecido lindo que imita ladrilho hidráulico .




 Havia começado esse quadro com materiais todos encontrados na rua, mas ficou mais de ano parado . Então, tomei coragem e encarei a empreitada que nem fora tão difícil assim, e terminei a peça . Ficou bonito, fala a verdade ... E o melhor, com pastilhas, moldura, tudo encontrado na rua ...
 
Já essa peça , achei na rua já começada, quase finalizada . Bastava colar algumas pastilhas de espelho e rejuntar . Modéstia parte, achei muito linda essa peça ! Ainda bem que tive a sorte de encontrar e a natureza agradece , sim senhor . Bom meninas , é isso aí ... Espero que tenham gostado como eu gostei e até a próxi mo post ! Voltei com tudo e toda prosa !!! kkkkkk , bjs !!!

12 comentários:

  1. Isso Gi,gostei do retorno,esse cantinho veio na hora certa,pois me pareceu excelente lugar para fazer artes também,tenho carência de um espaço desse aqui em casa,rsrs.Amiga faça o seus post primeiro para você e depois quem gostar será acréscimo para uma coisa que você já aprovou,você me entende?! Boa semana.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  2. Gi, ficou lindo esse cantinho, super bem decorado e aconchegante e o melhor quase tudo aproveitado.Adorei a cadeira, e o quadro de bambu com o tecido foi o destaque, lindão.Parabéns. Besitos

    ResponderExcluir
  3. Querida Gigi,
    teu cantinho ficou lindo demais!!!
    E a cadeira...uma loucura de linda!!!!
    Amiga,
    obrigada pela visitinha e por não ter esquecido de mim,
    tô meio afastada porque a minha mãe tá no hospital novamente e não tenho tempo pra quase nada, mas eu volto.
    Beijos
    Sarinha

    ResponderExcluir
  4. Holaaaaaaaa amiga querida ! Tannnnto tiempo,, yo la había echado mucho de menos ! Que lindo ese lugar ,, adore esa mesa que usted hizo el colorido similar al piso ,, y todos esos cuadritos ,, esos muebles desgastados son una maravilla

    ResponderExcluir
  5. oi Gigii,.vc me visitou nos dois blogs,..kkk,.o outro de minis vo deixar so pra casinha de boneca e brinquedos,bonecas,.por falar nisso,.ameiiii ver suas bonecas arrumadinhas,.ate dei uma geral nas minhas ,.lavei todas,tao limpinhas tmb,.e aquelas pequenininhas,.to apaixonada por elas,.viciada,.tmb quero varias,.mostra as suas depois,...adoro esse moveis rusticos q vc tem,beijossssssssss

    ResponderExcluir
  6. Olá ficou linda a garagem.
    Ideias bem legais nas fotos.
    Adorei conhecer.
    Bom final de semana.
    janicce.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gislene,
    Seja bem vinda...muito legal essa transformação com muitas ideias pra gente aproveitar!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Gislene, lindas as suas ideias. Obrigada pelo carinho. Todas as boneca que vesti para a minha mãe, estão no marcador Bonecas( criado hoje para você poder vê-las). Um maravilhoso início de semana e um grande abraço Wal

    ResponderExcluir
  9. Gi querida, amei suas idéias!
    Ficou lindo seu espaço, ainda mais com tantas peças reaproveitadas! Parabéns!
    Bjos
    Vero

    ResponderExcluir
  10. Gigi, que cantinho lindo, ficou ótimo, e estes quadros ficaram lindos. Amei os pintados com giz pastel. Um bj no seu coração, e não some viu?

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Gigi. é sempre um grande prazer receber sua visita e poder voltar aqui e conhecer cada cantinho de sua linda casinha. Adorei cada pequeno detalhe, trabalhado com carinho, inspiração e criatividade. Parabéns. Um abraço e até breve.

    ResponderExcluir
  12. Hola!..preciosas creaciones, me encanta todo esta muy lindo;)Gracias por tu visita a mi blog:)
    Saludos y un beso ;)

    ResponderExcluir

Olá querida , eu dou pulinhos de alegria quando vc comenta !!! Deixe a Gigi mais feliz !!! Obrigada !