sábado, 13 de abril de 2013

De mineirinho a francesinho : repaginada no meu armário de madeira de demolição



     Nas duas imagens acima, o meu armário como era . Dentro está cheio de artesanato do tipo mineiro.

        Aqui acima, mesa preta com cavalete com dois vasos que encontrei na rua e pintei. No meio, a    namoradeira, boneca bem mineirinha . O quadro rústico combina bem com os outros detalhes .


     Aqui acima, o armário pintado de azul clarinho no interior . Coloquei vários mimos como latinhas       customizadas, vidros de conserva, trio de galinhas, etc .. .Dentro eu também pendurei um coraçãozinho de tecido e essa peça em ferro que parece uma mandala , eu pendurei na porta.

 Essa cadeirinha também achei na rua . Ela tem encosto de madeira e armação de ferro. Eu ainda quero   colar tecido floral nela pra combinar melhor com o armário.


      Detalhe da porta.
   
 Reparem na lanterna branca pendurada na parede , ao lado da porta .

Colei corações de tecido nas portas. Quanto aos vidros, pretendo fazer umas lembrancinhas para o dia das mães. Estou com uma ideia na cabeça, mas não vou contar agora. Depois eu posto pra vcs verem.
 
O quadro azul com dourado tem estilo provençal , mas era diferente . Ele era de palhinha bege. Resolvi pintar de azul também pra combinar com o armarinho.

 Lembram desse quadro na outra foto ? A madeira dele era bem rústica com a cor natural. Pintei de azul também . Estou apaixonada por esse azul - bebê ...
 
 Os vasos que foram achados na rua estão diferentes agora.  No grande, colei esse coração de tecido e no pequeno, pintei de azul e colei o mesmo tecidinho floral. Tudo pra combinar !
 
  Esse vidro com a moldura dourada eu também achei na rua .A moldura de resina era colorida e eu mudei a cor.Espero que vocês tenham gostado. Pelo menos o sábado rendeu e esse cantinho da casa, que é uma espécie de quintalzinho, ficou mais charmoso, não acham ?A minha intenção foi dar um ar mais " shabby", provençal a esse ambiente da minha casa, não sei se consegui , pois sou leiga, não sou decoradora, então fiz as mudanças de acordo com as pesquisas que faço , Mas gostei do resultado porque ficou iluminado e  delicado. Bj meninas ! E muito obrigada por visitarem meu blog !

5 comentários:

  1. Que lindó ese rincón en su casa , ese trabajo en el armario de madera de demolición me gusta mucho
    Que tenga un buen domingo
    Cariños

    ResponderExcluir
  2. OI GI,NÃO CONSIGO SÓ OLHAR,RSRS TENHO QUE FALAR TAMBÉM,AMEI SEU ARMÁRIO,ESTE CANTINHO NÃO PODE SER UM QUINTAL,PARA MIM PARECE UMA ENTRADA DA CASA DIFERENTE,HEHE.OLHA AMEI SEUS DOIS VIDROS PINTADOS,MAIS PARTICULARMENTE O AZUL COM ROSAS,QUERO TENTAR FAZER ASSIM NAQUELES GRANDES DE CONSERVA,ACHA QUE FICA BOM?BOA SEMANA AMIGA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  3. OI Gi..é claro que vc estaria em minha relação de blog, no meu cantinho e como minhas casa, todas visistas são bem recebidas e tenho por todas o mesmo carinho..vc é sempre muito bem vinda!
    Seu cantinho ficou bem como voce queria rico em detalhes e se vc olhou e se encantou..aí esta o grande lance. Nós nunca agradaremos a todos, o mais importante é se agradar porque é vc quem vai desfrutar desse ambiente..né? Aprecio pessoas criativas q colocam a mão na massa sem medo de ousar..e vc fez isso! parabens..bjo grande da claudia

    ResponderExcluir
  4. Seu cantinho está show! O armário está lindo! Acho muito bom repaginar objetos antigos e reaproveitar o que ia para o lixo. Sempre que posso reutilizo.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot

    ResponderExcluir
  5. Gi querida, ameiiiiiiiiiiiiii a repaginada que você deu no armário, ficou divino! Esta cor que vocÊ usou é uma de minhas preferidas!
    Tudo é lindo por aí, e as imagens me encantaram! Parabéns por tanto capricho, minha linda!!!
    Te desejo um final de semana abençoado!
    Beijossssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir

Olá querida , eu dou pulinhos de alegria quando vc comenta !!! Deixe a Gigi mais feliz !!! Obrigada !