quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Passeio a Holambra, a linda cidade das flores

Olá meninas, tudo bem ? Depois de um tempinho sem postar, aqui estou para mostrar pra vcs um passeio agradabilíssimo que fiz a Holambra, com meu marido e sogros . Fiquei encantada com essa cidade que foi idealizada em 1948, num acordo Brasil- Holanda , já que os holandeses não viam grandes perspectivas em seu país no período pós - guerra . No meio dessa história tem até um frigorífico de Chicago que comprou 5.000 hectares para criar uma fazenda que se transformou na bela cidade . Os colonos fundara uma cooperativa e iniciaram a atividade agropecuária , a criação de gado holandês que acabou não dando certo graças a fatores como a clima tropical brasileiro, doenças como a febre aftosa e outros motivos . A intenção era a produção de laticínios .  Mas mesmo com todos os percalços , a cidade tornou - se  produtora de flores , responsável por grande parte da produção nacional . É maravilhoso ver o quanto nosso país é rico em cultura, com diversas colônias de países do mundo todo habitando essa imensa nação . Isso torna a nossa cultura mais diversificada e rica . São verdadeiros países dentro de um só país . Ao adentrar cidades como Campos de Jordão e 
Holambra, nos sentimos em plena Europa com suas lindas paisagens e construções . Quem quiser saber mais da cultura dessa bela cidade , acesse http://prefeituraholambra.com.br/interna.php. Vem comigo espiar imagens lindas da cidade ?  








                            Esse moinho é gigante e do alto é possível ver uma parte da cidade ...
                                                     Aqui, meu marido e meus sogros ...
                                               Aqui, eu entre meu marido e meu sogro ...


                                        Nessa foto, todos já mencionados e minha sogra.

                                            Meu sogro e sua noiva holandesa ... KKKK
                                        Minha sogra de gracinha com o holandês  ... KKKK




                                              Eu com meu ... Já sabem né gente ? KKKKK

Atrás do marido, na parede, sapatos típicos da Holanda . E nas imagens a seguir , casas simples de pau a pique onde moravam os antigos colonos . 
 





 Quanta máquina de costura hein gente ? Para as blogueiras costureiras de plantão, um prato cheio ... kkkk





                                      Amei o colorido desse restaurante maravilhoso !








E aí, gostaram meninas ? Espero que tenham gostado pois eu amei e recomendo um passeio até esse lindo lugar ! Bjs e fiquem na paz !

5 comentários:

  1. Nos ha encantado viajar con vosotros,nos ha gustado veros tan felices y disfrutando del bello lugar!
    Estáis muy guapos!
    Besos de las dos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi!

    Moro em Campinas, perto de Holambra!
    Realmente é um lugar gostoso para visitar.
    Maridão e eu estamos programando pra irmos aí, clicar a cidade, pois costumamos ir somente na Expoflora.
    Quando puder, visite esse época de festa, é muito bonito também!
    Outra cidade bonita para visitar é Poços de Caldas/MG, inclusive, a nova novela Alto astral vem sendo filmada lá.
    Amanhã vou publicar o post a respeito disso embora já tenha feito oito posts de minha última ida até lá, ano passado.
    Holambra de Poços de Caldas dá mais ou menos duas horas ou até menos, viu?

    Lindos dias com a família!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Hola amiga querida !! que lindo lugar con todas esas casas de distintos colores y esa decoración es tan acogedora!!

    ResponderExcluir
  4. Gi querida, amei as fotos, me diverti e achei tudo maravilhoso!
    Que belo passeio! Obrigada por compartilhar!
    Beijosssssssss e muito ♥
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Nooosaaa que passeio, amei suas fotos. O lugar é lindo!! Você só esqueceu de marcar o estado, mas já achei no site. SP. Fiquei curiosa onde era.
    Paraná também tem várias localidades que mantem tradições.
    Abraços

    ResponderExcluir

Olá querida , eu dou pulinhos de alegria quando vc comenta !!! Deixe a Gigi mais feliz !!! Obrigada !