quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Fazer roupinhas de bonecas, minha nova paixão !

Minha nova paixão : colecionar  bonecas e fazer roupinhas pra elas.  

 Gente, primeiramente quero dizer que andei sumida por mais de um mês por causa da correria de fim de ano e quero desejar um lindo ano pra vcs com muita inspiração pra continuar fazendo coisas lindas !.Então, aqui estou novamente pra dividir com vcs essa minha nova paixão .Pode parecer meio estranho uma mulher de mais de quarenta gostar de bonecas ... Mas elas são tão lindas, tem tanta varidedade e nos remete a um tempo que ficou na lembrança, a doce lembrança da infância.
Eu tive bonecas, mas muitos dos clássicos da ESTRELA das décadas de 70 e 80 eu não pude ter , pois não tinha condições financeiras pra isso. Então, nunca é tarde pra recuperar um sonho antigo , sentir o gostinho da nostalgia .
Eu me lembro que minha mãe fazia de tudo pra que eu e meus irmãos acreditássemos em PAPAI NOEL . E
era uma delícia aquela ansiedade pra aguardar PAPAI NOEL . Por fim, caíamos no sono e, no dia seguinte, quando acordávamos , dávamos de cara com as bonecas ... Ahhh, que menina não gostava de bonecas hein ? Dar banho, pentear os cabelos , fazer roupinhas e até estragar riscando com caneta e cortando os cabelos.  Hoje, acredito que as meninas estão perdendo a verdadeira infância pois ficam muito presas à tecnologia . Então, de repente, me vejo comprando no MERCADO LIVRE algumas bonecas que foram clássicos da ESTRELA  como a AMIGUINHA, GUIGUI, BOLINHA DE SABÃO e tantas outras ... Eu me peguei dando banho, passando creme nos cabelos, fazendo roupinhas . Que delícia !!! Acho que o fato de eu não ter tido filhos pode até explicar esse gosto estranho. Mas querem saber ? Eu quero mais é ser feliz, fazer o que gosto e não me importar com o que algumas pessoas podem pensar sobre isso....Quem quiser, venha um pouco comigo viajar nesse passado tão gostoso, o tempo das bonecas ...


Essas duas bonecas loirinhas são a PINTURINHA e a PASSINHO, da ESTRELA. A PASSINHO vinha com um carrinho de bebê que encaixava nas mãozinhas e, ao empurrar a boneca , ela empurrava o carrinho. Uma graça , pois a cabecinha dela vai balançando conforme ela vai andando. E o legal é que não requer pilha. Pena que a minha veio sem o carrinho e , infelizmente, depois que comprei vi uma boneca completa. Fiz os vestidinhos das duas, sendo que da PINTURINHA ( sentada ) fiz em PATCHWORK .
Esse casal de bebês miniaturas comprei em um brechó e são bem antigos. A morena noivinha ( minha mãe que fez o vestido), é a LIV LONG JUMP. Eu não conhecia essa marca , mas se vcs pesquisarem vão ver cada noneca linda que tem. A bonequinha em rosa e preto é a BRATZ, só que essa imita um pouco a MONSTER HIGH.Essa foi um achado na BMART, pois custou 60,00, metade do preço anterior.




Quem não se lembra da AMIGUINHA ? Essa bonecona do tamanho de uma menina de 4 anos. Essa foi um achado também , pois no MERCADO LIVRE está custando de 200,00 à 300,00 e eu paguei 110,00 .


Aqui, temos a MAGIC FACE, de blusinha verde , duas SUSIES ( Quem não teve uma né ?) , a pequena
sereia ( que minha sobrinha cortou o lindo cabelo ruivo dela ...) a BARBIE QUERO SER e essa outra bonequinha de saia branca.

Aqui, as BARBIES , a SUSIE, a CUPCAKE, a MORANGUINHO, a KELLY e uma moreninha de época.
Olha essa BARBIE ruivinha na ponta ... Que coisa linda, não acham ? E quem se lembra dessa bonequinha de cabelo rosa, a QUEM ME QUER ?

Aqui, a BOLINHA DE SABÃO e a GUIGUI, dois clássicos da década de 70. A BOLINHA DE SABÃO ainda anda, mas não tem o soprador . A GUGUI, quem se lembra que ao levantar os bracinhos dela ela mexia a cabecinha de um lado e de outro e ria ? Só que essa não ri mais. Mas é uma coisa fofa, não acham ? Eu fiz as roupinhas delas também. A do meio é a MAGIC FACE , que eu não sei porque tem esse nome. Pesquisei mas não achei nada sobre isso.


                   Aqui, a BOLINHA DE SABÃO de mais perto. Não é a coisa mais linda gente ?




                                                Detalhe da roupinha da MAGIC FACE .





10 comentários:

  1. oh ropinta para sus muñecas , usted es una verdadera artista y ,, que este año 2014 se le cumplan todos sus deseos para usted y su familia y llegue lleno de bendiciones
    besos

    ResponderExcluir
  2. Gigi tuas bonequinhas são lindíssimas, as roupinhas ficaram umas belezuras!
    E a Barbie ruivinha é simplesmente um encanto!!! Ai, eu quero!
    Beijocas
    Sarinha

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi, amei sua visitinha. Olha que encantos sua coleção,realmente temos que fazer o que gostamos e pronto, as roupinhas são lindas, parabéns cada uma mais linda que a outra. Que seu novo ano seja lindo, que consigas muitas bonecas para criar em cima e ser feliz. Bejinhos para ti viu.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi...realmente miguxa andei sumida por conta do final de ano , a loja me tomou todo o tempo e fui passar o reveillon com familia cheguei hoje. Fiz muitas coisas sim algumas eu tirei fotos vou postar essa semana . Entao agora vc esta em love com as bonecas. q legal eu tive a boneca amiguinha que era quase do meu tamanho..rss Acho q vc esta certa em fazer o q te dá prazer é isso mesmo, antes de todos, temos q nos agradar, as pessoas ainda me cobram sobre as reciclagens de caixote e afins..mas eu tb sou assim faço o q eu to a fim de fazer, nao me prendo a uma outra coisa..se to a fim faço!! rss Adorei as roupinhas ficaram fofas e sinto um carinho em cada pontinho e isso é o motiva a gente a criar...né? Que tenha um lindo ano, cheio de realizações e muitass inspirações para compartilhar com a gente. Bjãoo se cuida bem, tá?

    ResponderExcluir
  5. Oi Gigi.
    conhecendo o blog agora e me encantando com essa seleção de bonecas, também fizeram parte da minha infância e serviram também para minhas filhas, percebeu que o rostinho delicado não existe mais nas de hoje? adorei relembrar, estou te seguindo e deixo um convite para me visitar.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  6. Olá, comadre!

    Venho com todo carinho convidar vc e suas leitoras para participar do "1º SORTEIO DO MEU DOCE LAR: UMA "BOLSA CHENSON"!!!"

    Conto com sua participação e boa sorte!

    Deus abençoe!
    Bjs!

    Karin Filgueira
    http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2014/01/1-sorteio-do-meu-doce-lar-uma-bolsa.html

    ResponderExcluir
  7. oi Gigi,.adoro seu blog,ainda mais agora q vi q temos mais em comum do q pensava,tmb adoro bonecas,tenho uma casinha q contrui,essa boneca grande,tenho uma igualzinha,que ganhei do meu pai qnd fiz 18anos,..se poder vem conhecer meu cantinho,..beijosss
    http://casadabrancadeneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi Giii,..fiquei tão feliz q vc me visitou,..de uns tempos pra ca nunca comento em blogs,..as vezes a gente descobre um blog,adoraaa,.comenta ,..e a blogueira nem responde,..ando meio desapontada com as blogueiras,.quase todas são muito metidas,...mas existem como vc,.e eu ,.q dão a devida importancia pelo carinhos das pessoas,...adoro seu cantinho,.te espero mais vezes,..beijosss

    ResponderExcluir
  9. Mulher, em que mundo tu vives? Num mundo cor de rosa encantado. Porque não adota uma criança, ou então vá fazer alguma coisa util tipo cuidar de animais abandonados

    ResponderExcluir

Olá querida , eu dou pulinhos de alegria quando vc comenta !!! Deixe a Gigi mais feliz !!! Obrigada !