quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Minhas coleções de brechó : adoro !!!

Algo me diz que a maioria das blogueiras gostam e frequentar brechós .Gente, estou certa ou errada ? Mas pelo menos quanto a mim, posso dizer que amo garimpar tudo quanto é tipo de coisa nos brechós . Por exemplo, brinquedos, como nas imagens abaixo. Não tenho muitos, mas os que tenho são fofos, não é ?  

     Essas bonequinhas são as peças que mais me encantam, pois elas têm um jeitinho vintage.
        Tem de tudo : coelho, ratinho, pinguim, HELLO KITTY , essa bonequinha rosa que faz lembrar o      Feijãozinho, da estrela ( quem está na casa dos 40 sabe do que se trata ... Abafaaaa !!! ). E essa    cachorrinha gente, não é a coisa mais linda ?
      Adoro esses bonecos do TOY STORY.São uma graça !E olha a carinha de tristeza do cachorrinho ...
         Olha o astronauta do TOY STORY.Muito simpático, não acham ?
      Dá pra encontrar livros muito bacanas em brechós também .Como esse do DI CAVALCANTI , por    exemplo,  praticamente novo que eu paguei 6,00.
   Ah , a mesinha antiga de TV eu repaginei há muitos anos e qualquer hora faço alguma coisa nova nela .Ganhei de um casal que ia jogar.
     Gente, mas o meu maior vício em compras de brechó são as bijus. Adoro , principalmente aquelas com    arzinho retrô.
     Dá pra montar uma loja não é ? KKKK ... E o pior é que eu nem tinha usado as peças que comprei  antes dessas e fiz uma compra de 130,00 só em bijus. Mas vale a pena pois tem muita coisa diferente,  exclusiva e os preços são ótimos . Pra vcs terem uma ideia, a maioria das peças aqui custou 6,00.  
            A minha TILDA noiva pra combinar com as bijus cor - de -rosa...
            Olhem os colares rosa ! Não são lindos ?
       Amei esse brinco que parece um trapézio e esse camafeu que serve de pingente e broche também.




    Uma outra coisa que eu adoro também são as caixinhas . Aqui tem várias , pra todos os gostos. A minha preferida é essa de ferro que está aberta. Bem shabby né ?
          Olhem a outra TILDA aqui ...
           Lata vintage com tema de cinema. Adoro a Marilyn !
       Essa bonequinha russa fica de pé, mas é ímã de geladeira também. Legal né ?


Gente, esse colar eu achei um desbunde de tão chique, glamouroso e etc ... O par de brincos não acompanha, mas até parece que faz parte do mesmo conjunto né ? Acreditam que ele é de crochê ? Pena que a foto não está bem nítida pra ver os detalhes dele. Olhem esse anel que vintage, não acham ?

  Ah, me esqueci de dizer que esse colar e o par de brincos  custaram 15,00 cada. Estão entre as peças      mais caras que eu comprei .

Gente, as coisas estão com preço ainda ... Pois é , eu tenho um gosto estranho : de manter as etiquetas por algum tempo ... Cada louco com a sua mania !!! kkkkkkk
      A Marilyn é um saleiro. E o mickey , não é fofo demais ?
        Essa pulseira de voltas custou só 4,00, acreditam ?

     Amei os brincos de camafeus  e esses broches lindos. Confesso que esses broches eu comprei pensando      em enfeitar garrafas retrô com eles.Mas fico com dó de fazer isso ... Também comprei alguns colares pra      desmanchar e fazer outras coisas de artesanato.
         Até o caminho de mesa é do brechó.

        Olhem que fofas essas bonequinhas de madeira ! Parecem russas também né ?




         Colares mais que coloridos , alguns em estilo hippie.

       Esse colar cheio de pingentes de murano coloridos é meu xodó também. Adoro essa cor da corrente,        estilo enferrujada ...
          Dá pra acreditar que esse colar cheio de voltas dourado custou só 6,00 ?
      Até esse descanso de panelas em ferro, que eu uso pendurado na parede é do brechó. Parece uma              mandala, não é ? O passarinho custou 6,00 também.

   Essa caixinha shabby - provençal me encanta também. Ela veio com uns sachês com a mesma estampa de   vidros de perfume da tampa da caixa.
     Adoro esse tom ferrugem das correntes ...

    Aqui, uns brincos retrô também. Pena que a foto não está muito boa ... Bom meninas, espero que tenham   gostado das minhas coleções de brechó e desculpem pois as fotos não estão muito nítidas por causa do       mau tempo. Bj e até mais.

7 comentários:

  1. Oi Gigi, engraçado eu também amo ir em um brechó,e tenho vários colares, não foram comprados em brechó, mas vc acredita que eu comprava e guardava, e tem vários que eu nunca usei, e os que foram usados devo ter usado uma ou duas vezes, loucura loucura loucura, rsrsrsrs, todas nós tem um quê de louca. Adorei as suas bonecas. Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. OI Gí..tambem gosto muito de brechó...compro varias calças de linho , que é um tecido caro e aproveito para fazer bolsas..lixeirinha de carro, saché perfumado. Vi todos os seus achados..e qtos achados em miga?? Por falta de bijux vc nao deixa de ir a festa.rss tem para escolher...bjaooo

    ResponderExcluir
  3. OLÁ GI,QUE COLEÇÃO ENORME VOCÊ TEM EM MIGA? ESSAS BONEQUINHAS ME LEMBRAM A MINHA INFANCIA,ELAS SÃO TÃO RESISTENTES,NÃO ACABAVAM NUNCA,HEHE.AMIGA TENHO UMA MESINHA IGUAL A SUA,MUITO ME INSPIROU A SUA TRANSFORMAÇÃO.AQUI FÉRIAS COM CHUVA E ARTESANATO.DELÍCIA!!BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  4. HolaGigi lo primero que quería decirle es que linda la cara de su blog , me gusta mucho el nuevo look que tiene,,, y quede maravillada con la enorme colección que usted tiene

    ResponderExcluir
  5. Gi, querida, estou aqui encantada!... Sou louca por vintage tbm!!!
    Me diga: esse brechó é virtual?

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderExcluir
  6. Amiga, obrigada pela informação.
    Puxa, moro tão longe... no interiorrrrrrrrrrr... rsrsrs...
    Mas, surgindo a oportunidade, vou visitar, sim.
    Lindo final de semana!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderExcluir
  7. Gi, adorei tudo, especialmente as bijous e os porta bijous!
    Bjos
    Vero

    ResponderExcluir

Olá querida , eu dou pulinhos de alegria quando vc comenta !!! Deixe a Gigi mais feliz !!! Obrigada !