sábado, 13 de abril de 2013

De mineirinho a francesinho : repaginada no meu armário de madeira de demolição



     Nas duas imagens acima, o meu armário como era . Dentro está cheio de artesanato do tipo mineiro.

        Aqui acima, mesa preta com cavalete com dois vasos que encontrei na rua e pintei. No meio, a    namoradeira, boneca bem mineirinha . O quadro rústico combina bem com os outros detalhes .


     Aqui acima, o armário pintado de azul clarinho no interior . Coloquei vários mimos como latinhas       customizadas, vidros de conserva, trio de galinhas, etc .. .Dentro eu também pendurei um coraçãozinho de tecido e essa peça em ferro que parece uma mandala , eu pendurei na porta.

 Essa cadeirinha também achei na rua . Ela tem encosto de madeira e armação de ferro. Eu ainda quero   colar tecido floral nela pra combinar melhor com o armário.


      Detalhe da porta.
   
 Reparem na lanterna branca pendurada na parede , ao lado da porta .

Colei corações de tecido nas portas. Quanto aos vidros, pretendo fazer umas lembrancinhas para o dia das mães. Estou com uma ideia na cabeça, mas não vou contar agora. Depois eu posto pra vcs verem.
 
O quadro azul com dourado tem estilo provençal , mas era diferente . Ele era de palhinha bege. Resolvi pintar de azul também pra combinar com o armarinho.

 Lembram desse quadro na outra foto ? A madeira dele era bem rústica com a cor natural. Pintei de azul também . Estou apaixonada por esse azul - bebê ...
 
 Os vasos que foram achados na rua estão diferentes agora.  No grande, colei esse coração de tecido e no pequeno, pintei de azul e colei o mesmo tecidinho floral. Tudo pra combinar !
 
  Esse vidro com a moldura dourada eu também achei na rua .A moldura de resina era colorida e eu mudei a cor.Espero que vocês tenham gostado. Pelo menos o sábado rendeu e esse cantinho da casa, que é uma espécie de quintalzinho, ficou mais charmoso, não acham ?A minha intenção foi dar um ar mais " shabby", provençal a esse ambiente da minha casa, não sei se consegui , pois sou leiga, não sou decoradora, então fiz as mudanças de acordo com as pesquisas que faço , Mas gostei do resultado porque ficou iluminado e  delicado. Bj meninas ! E muito obrigada por visitarem meu blog !